Erik ten Hag aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da terceira jornada da fase de liga da renovada Liga Europa, entre Manchester United e Fenerbahçe, para responder às considerações tecidas, horas antes, por José Mourinho.
O treinador português lamentou não ter merecido, da parte do clube, o mesmo "apoio" que o neerlandês tem vindo a receber, ainda que tenha "conquistado a Liga Europa e terminado a Premier League no segundo lugar". Um legado que o neerlandês não questionou, recusando entrar em polémicas.
"Nós conquistámos troféus nacionais, depois de ele ter saído, mas o Manchester United não venceu na Europa, e isso também é um objetivo para nós", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Mourinho e eu conquistámos muitos troféus, nos últimos anos, mas tens de provar o que vales, ano após ano, e, quando não vences, estás sempre sob críticas. Sabemos disso, e temos experiência suficiente. No futebol, o que importa é vencer jogos", prosseguiu.
"O que importa é como estás, no final da época. Mourinho é muito experiente, vai liderar a sua equipa à melhor forma, vai ter sucesso, e nós também. Estamos convictos de que estamos na direção certa e que vamos alcançar os nossos objetivos", completou.
Leia Também: O momento em que José Mourinho se emociona ao falar de Alex Ferguson