Pedro Gonçalves e José Gomes estão no lote de 10 finalistas na categoria masculina, em que concorrem com os técnicos de clubes Marcel Koller (Al-Ahly, do Egito) e Jean-Florent Ibengé (Al-Hilal Omdurman, do Sudão), e com os selecionadores Brahima Traoré (Burquina Faso), Emerse Faé (Costa do Marfim) Sebástien Desabre (República Democrática do Congo), Chiquinho Conde (Moçambique), Hugo Broos (África do Sul) e Kwesi Appiah (Sudão).
Já a seleção angolana de futebol disputa o galardão de melhor seleção do continente africano com as congéneres do Burquina Faso, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Marrocos, Moçambique, Nigéria, África do Sul, Sudão e Uganda.
A nível de clubes, o Petro de Luanda, tricampeão angolano, atualmente liderado pelo português Ricardo Chéu, concorre à distinção de melhor equipa masculina do ano.
Na gala de atribuição dos prémios de 2024 da CAF, que vai decorrer em Marraquexe, Marrocos, em 16 de dezembro, será também anunciado o sucessor do nigeriano Victor Osimhen como melhor jogador africano do ano.
Leia Também: Sporting reage a tombo europeu e 'cilindra' Nazaré no regresso a Portugal