Toni Kroos retirou-se do futebol profissional depois do Euro'2024, mas continua atento ao que se passa dentro das quatro linhas. No dia em que é entregue a Bola de Ouro, o antigo médio considerou, esta segunda-feira, que Vinícius Júnior, antigo companheiro de equipa no Real Madrid, seria o mais justo vencedor da distinção.
"Obviamente, o vencedor será o Rodri. Mas tudo o que rodeia este troféu é demasiado exagerado e sobrevalorizado. Não acho mesmo que este prémio seja importante. Do fundo do coração, sou da opinião de que os prémios individuais não acrescentam num desporto como o futebol. Este tipo de coisas pode ser feito num desporto como o ténis, quando só um jogador ganha. Mas como existe, para mim seria lógico que o Vinícius Júnior tivesse ganho", atirou Kroos à The Icon League.
Mais tarde, e já no decorrer da cerimónia da Bola de Ouro, Toni Kroos publicou, na tarde desta segunda-feira, uma mensagem de apoio ao brasileiro nas redes sociais. O alemão deixou no Instagram duas fotografias com Vinícius Jr e a legenda "O melhor".
Atento, o canarinho não tardou a reagir à homenagem do ex-companheiro, com quem partilhou o balneário do Real Madrid por seis temporadas. "Amo-te, António", escreveu o brasileiro, num comentário que entretanto foi apagado.
O comentário de Vinícius Jr.© Instagram Toni Kroos
Leia Também: Bronca: Vinícius Jr falha Bola de Ouro e Real Madrid vai faltar à Gala
Leia Também: Vinícius após racismo no Real Madrid-Barcelona: "Esses criminosos..."