Contra todas as expetativas, Vinícius Júnior não conquistou a mais recente edição da Bola de Ouro, que foi entregue a Rodri, e a divulgação dessa informação na manhã de ontem levou a que o Real Madrid fizesse um boicote à cerimónia e decidisse, por isso, cancelar as presenças dos vários jogadores do clube nomeados.
Já depois de terminada a gala, Vincent Garcia, editor-chefe da France Football, reagiu à polémica e começou por explicar os motivos que levaram ao triunfo de Rodri e, por contrário, à derrota de Vinícius.
"Como é óbvio, o Vinícius sofreu seguramente com a presença de Bellingham e Carvajal no top5, porque matematicamente isso tirou-lhe alguns pontos. Isto também reflete a temporada do Real Madrid, que teve três e quatro jogadores [entre os candidatos] e os jurados repartiram os seus votos entre eles, o que acabou por beneficiar o Rodri", fez notar.
Logo depois, Garcia admitiu os detalhes da conversa com o Real Madrid que levou à drástica decisão do clube: "Tive muita pressão do Real Madrid mas, como acontece com outros clubes, fui sempre claro e justo. Talvez o meu silêncio os tenha levado ao limite, mas fiz igual com os outros. Fiquei desagradavelmente surpreendido com a ausência deles".
Vincent Garcia disse ainda que foi decidido que "o galardoado não iria ser notificado este ano" e que pensou que "todos tinham aceitado a regra", o que não se veio a confirmar.
Leia Também: Rodri arrecadou Bola de Ouro e 'roubou' estatuto a Cristiano Ronaldo