"Adeptos do Sporting têm de ser racionais. United é um grande clube"

Antigo jogador do Sporting lembra "grande oportunidade" para Amorim e recorda trabalho feito pelo treinador em Alvalade.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/10/2024 18:21 ‧ 29/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Maniche

Maniche saiu, esta terça-feira, em defesa de Rúben Amorim, relembrando que sair do Sporting para treinar o Manchester United trata-se de uma grande oportunidade na carreira de qualquer treinador. Na antena da CNN Portugal, o antigo jogador dos leões comentou a intenção, já formalizada, do clube inglês em pagar a cláusula de rescisão, dizendo que se trata de um valor baixo para a grandeza do United. 

 

"Esta notícia cai que nem um terramoto em Alvalade. Ninguém esperaria, antes de constatar os termos da rescisão de contrato. 10 milhões para os colossos europeus é surpreendente. Ou não. Arriscaria mesmo a dizer que Rúben Amorim, com esta cláusula, no final da época, era um treinador fora de Alvalade", começou por dizer Maniche, antes de deixar um recado aos adeptos leoninos. 

"10 milhões de euros foi aquilo que o Sporting pagou ao Sp. Braga num momento arriscado, mas teve sucesso. Os adeptos do Sporting têm de ser racionais e constatar que o United é um grande clube no mundo. E constatar que Rúben Amorim já deu muito ao Sporting. Ajudou a reestruturar o Sporting. Era um clube financeiramente aquém do que é hoje. Ajudou a ganhar títulos. Os adeptos têm de compreender que isto é uma oportunidade. Os jogadores também as têm e pode não passar outra vez. É merecido Rúben Amorim não sair pela porta pequena. Por tudo o que fez, tem de sair pela porta grande. Não há timing certo, porque surgem no inesperado", rematou o antigo internacional português que vestiu a camisola do Sporting por 27 ocasiões. 

Leia Também: Palavras de Bruno Fernandes sobre Amorim em março ganham nova dimensão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Cristiano Ronaldo

Os 40 anos de Cristiano Ronaldo com adoráveis fotografias em família

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas