'Imune' à incerteza em torno do futuro imediato de Rúben Amorim (que, ao que tudo indica, estará a caminho do Manchester United), Viktor Gyokeres voltou a fazer das suas, na passada terça-feira, ao bisar no triunfo do Sporting sobre o Nacional, por 3-1.
Feitas as contas, o internacional sueco soma já 16 golos e quatro assistências ao cabo de 15 jogos disputados de leão ao peito (mais quatro golos e três assistências em quatro jogos pela seleção), desde o arranque da temporada. Números impressionantes, que continuam a merecer particular atenção, além-fronteiras.
Esta quinta-feira, o jornal espanhol Sport dedica um extenso artigo à "erupção que ninguém viu chegar" por parte do avançado, chegando mesmo ao ponto de considerar "um verdadeiro milagre" que permaneça em Alvalade.
"Torna-o fácil, um rapaz que fez com que normalizássemos o seu registo goleador, quando tem um mérito enorme. Um dado que há que ter em conta é que Gyokeres passou por cima de um Erling Haaland que vinha de bater recordes, na primeira época no Manchester City", pode ler-se.
"Um fenómeno que tem ainda mais mérito, tendo em conta que esteve praticamente todo o ano 'tocado'. Quando terminou a época, aproveitando que a sua Suécia não se apurou para o Campeonato da Europa, foi operado ao joelho esquerdo", prossegue.
A publicação termina sublinhando que, apesar da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o 'artilheiro' pode partir para um 'colosso' como Manchester City, Arsenal, Liverpool ou Chelsea, no verão, a troco de "60 a 70 milhões de euros".
Leia Também: Notas do Sporting-Nacional: Gyokeres resolveu no meio da nostalgia