O 'caldo entornou', na madrugada de sábado para domingo, em plenos balneários do Wells Fargo Center, imediatamente após o apito final para a derrota sofrida pelos Philadelphia 76ers na receção aos Memphis Grizzlies, por 107-124.
De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva norte-americana ESPN, Joel Embiid, uma das principais figuras da NBA, terá perdido as estribeiras com Marcus Hayes, jornalista do Philadelphia Inquirer, que, ao ponto de o agredir fisicamente, antes de ser afastado por elementos do clube.
"Da próxima vez que falares do meu falecido irmão e do meu filho, vais ver o que te vou fazer, e vou ter de viver com as consequências", terá dito o internacional norte-americano. O repórter terá pedido desculpa, antes de este insistir: "Esta não é a primeira vez".
O episódio surgiu depois de, a meio da semana, Marcus Hayes ter questionado, publicamente, o profissionalismo de Joel Embiid, estabelecendo um paralelismo entre a sua falta de rendimento e os problemas da vida pessoal.
"Estamos cientes dos relatos de um incidente, no balneário dos Philadelphia 76ers, esta noite, e demos início a uma investigação", esclareceu um porta-voz da NBA, à publicação.
Leia Também: Neemias Queta 'salta' do banco para ajudar à festa dos Boston Celtics