Pela última vez no presente ano civil de 2024, 'caiu o pano' sobre o futebol de clubes, para dar lugar a mais uma pausa para compromissos internacionais. Com isso em mente, o Desporto ao Minuto traz-lhe as sete partidas 'cabeça de cartaz', nas quais poderá apostar, na Betclic.
Liga das Nações: Portugal-Polónia (15 de novembro, 19:45 horas)
Portugal tem em mãos a oportunidade de assegurar, desde já, o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações. Para tal, 'basta-lhe' não perder frente à Polónia por mais de um golo, ou, então, esperar que a Escócia derrota a Escócia.
Significa isto que os homens de Roberto Martínez têm motivos de sobra para acreditar na qualificação, visto que, em 14 jogos, só foi derrotada por mais de um golo pela Polónia. Foi em outubro... de 1976, então, sob as ordens de José Maria Pedroto.
Liga das Nações: Dinamarca-Espanha (15 de novembro, 19:45 horas)
Espanha é, neste momento, a par da Alemanha, a única seleção que já tem lugar reservado na próxima fase da Liga das Nações, o que significa que a deslocação à Dinamarca servirá para pouco mais do que para cumprir calendário.
O mesmo não se pode dizer dos escandinavos, que são segundos classificados, com sete pontos conquistados ao cabo de quatro jornadas, o que significa que, em caso de vitória, garantem, automaticamente, o tão desejado 'bilhete'.
Liga das Nações: Alemanha-Bósnia (16 de novembro, 19:45 horas)
O Europa-Park acolhe o duelo entre Alemanha e Bósnia, para a Liga das Nações, sendo que apenas por uma três vezes estas duas seleções mediram forças.
Curiosamente, o último aconteceu neste ano de 2024, também para a Liga das Nações, e terminou com uma vitória tangencial dos alemães (2-1). Além disso, vale recordar que a Alemanha nunca experimentou o amargo sabor da derrota frente aos bósnios.
Liga das Nações: Países Baixos-Hungria (16 de novembro, 19:45 horas)
Sábado também será dia emotivo em Amesterdão, com Países Baixos e Hungria a medirem forças na Liga das Nações, num jogo tradicionalmente sorridente para os neerlandeses.
De resto, a Hungria não vence os Países Baixos há 10 jogos consecutivos. O mesmo é dizer que os húngaros não sabem o que é vencer os neerlandeses desde 1984. Sim, 40 anos.
Liga das Nações: Inglaterra-República da Irlanda (17 de novembro, 17:00 horas)
A líder Inglaterra recebe a República da Irlanda no domingo no famoso estádio de Wembley, sendo este um duelo histórico que dispensa grandes apresentações no que toca à rivalidade.
O histórico de confrontos mostra, no entanto, que Inglaterra soma mais vitórias (sete) do que os irlandeses (duas), mas o que salta à vista é o número de empates (nove).
Liga das Nações: Itália-França (17 de novembro, 19:45 horas)
A noite de domingo contará, ainda assim, com o duelo mais aguardado. Itália e França vão lutar pelo primeiro lugar do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações e todos os ingredientes estão reunidos para um grande jogo no mítico Giuseppe Meazza.
Num total de 39 jogos entre estas duas seleções, registaram-se 10 vitórias dos italianos, 10 empates e 19 triunfos dos franceses. No entanto, vale recordar que no passado mês de setembro, foram os italianos quem festejaram em solo francês.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as 'odds' poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.