Gary Neville fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica Sky Sports para analisar, ao pormenor, o trabalho que Rúben Amorim terá pela frente, a partir de 11 de novembro, quando 'pegar' no Manchester United.
O antigo capitão dos red devils assumiu que o título de campeão da Premier League "está a milhas de distância", até porque "este é o pior arranque de sempre do Manchester United numa temporada da Premier League". Ainda assim, apontou três áreas em concreto em que, acredita, é possível melhorar.
"Se Amorim quer a defesa subida, que penso que é o que penso que todas as equipas querem, hoje em dia, tem de começar por aí, porque o Manchester United tem, bastantes vezes, de correr 70 ou 80 jardas para marcar um golo, por estar tão recuado e jogar como equipa pequena", começou por afirmar.
"A outra métrica é a posse de bola no último terço, isto é, posse ganha em posições adiantadas do terreno. O primeiro é o Manchester City, o segundo é o Tottenham, o terceiro é o Arsenal e o quarto é o Liverpool. O Manchester United é nono", prosseguiu.
"A última questão é a de erros forçados. Manchester City, Tottenham, Liverpool e Arsenal estão no top4, ao passo que o Manchester United é nono. Estes três pontos são críticos para os níveis exibicionais. O Manchester United joga como uma equipa que fica instalada atrás da bola, a pensar 'Vamos tentar apanhá-los no contra-ataque ou marcar numa bola parada'", completou.
Leia Também: Rúben Amorim já tem 'braço de ferro' por resolver no Manchester United