Andreia Jacinto deseja disputar o seu 1.º Europeu e 3.º de Portugal

A média Andreia Jacinto confessou hoje a ambição de disputar o seu primeiro Europeu e o terceiro da seleção portuguesa de futebol feminino, à distância de afastar a República Checa no play-off decisivo de qualificação para o Europeu2025.

Notícia

© Getty Images

Lusa
26/11/2024 19:04 ‧ 26/11/2024 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

"A verdade é que, infelizmente, não tive a possibilidade de estar no último Europeu e isso deixou-me obviamente triste. Agora, obviamente que ter essa possibilidade aqui tão perto deixa-me com motivação, porque estar nestes palcos é o que qualquer jogadora sonha e temos muita vontade de lá estar, eu principalmente", declarou a internacional portuguesa.

 

Em conferência de imprensa, no terceiro dia de estágio na Cidade de Futebol, em Oeiras, de preparação para o segundo play-off de acesso ao Europeu de 2025, a disputar em duas mãos frente à República Checa, na sexta-feira, no Estádio do Dragão, e na terça-feira, dia 03 de dezembro, em Teplice, Andreia Jacinto disse, porém, estar ciente das capacidades do opositor.

"A República Checa é uma equipa bastante física, que pressiona alto e não para de correr, mas sabemos que, ao fazermos o nosso jogo, tendo a bola e explorando a profundidade, também podemos causar estragos", anteviu a centrocampista, de 22 anos.

Portugal apresenta-se frente à República Checa com uma sequência recorde de 10 jogos sem perder e espera aumentar esse registo, com a média a mostrar-se apostada em contribuir para que a equipa lusa demonstre a sua "qualidade".

"Estamos muito motivadas. A República Checa vai entrar a dar tudo, são uma equipa muito competitiva, e nós temos muita vontade de que chegue o jogo, de mostrar o nosso trabalho, a nossa qualidade, e fazer um bom resultado, ainda por cima num estádio como o Dragão, e junto das nossas pessoas e da nossa gente, a apoiar-nos. Temos simplesmente muita vontade", assegurou, entusiasmada.

Há muito integrada no seio da equipa nacional, Andreia Jacinto está habituada a discutir o lugar num meio-campo repleto de opções de qualidade, o que a motiva ainda mais.

"Essa competição interna que temos é muito boa, porque nos ajuda a todas a melhorar e a estar na nossa melhor versão. Portanto, acho que nos estamos todas a ajudar mutuamente e a elevar o nível de Portugal", observou.

Por fim, Andreia Jacinto mostrou-se determinada em aproveitar a esperada presença massiva de público no Dragão para realizar a exibição pretendida e chegar ao segundo jogo na posição mais vantajosa possível.

"Quando o primeiro jogo é em casa, as pessoas normalmente ficam mais nervosas, porque gostavam de jogar o último jogo, que supostamente é o decisivo, em casa, mas queremos aproveitar esta primeira oportunidade para fazermos já um bom jogo e o facto de termos o nosso povo, tanta gente ali a apoiar-nos, connosco, espero que nos dê a força extra de que vamos precisar", admitiu a internacional portuguesa.

Leia Também: Tatiana Pinto quer seleção na força máxima no duelo contra as checas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Surfista de ondas gigantes, Danilo Couto, perde a filha de 19 anos

Óbito

Surfista de ondas gigantes, Danilo Couto, perde a filha de 19 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14AVS1715
15Arouca1715
16Farense1714
17C.D. Nacional1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sim, o novo BYD consegue saltar por cima de um buraco

BYD

Sim, o novo BYD consegue saltar por cima de um buraco

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas