Fernando Ferreira, antigo treinador de guarda-redes do Benfica, concedeu uma entrevista ao podcast 'Final Cut', da Sports Tailors, com um excerto a ser divulgado esta segunda-feira, em que foi questionado sobre o período ao serviço do clube da Luz.
O técnico, que saiu do clube da Luz este verão para dar lugar à chegada de Nuno Santos, relembrou o momento em 2019, quando Lage subiu da equipa B para tomar conta da equipa principal das águias.
"Eu estava à espera... As minhas filhas tinham ido para a ginástica e eu estava à espera num cafezinho que existe lá nesse clube. E na abertura do Telejornal diz: 'Rui Vitória já não é treinador do Benfica. Bruno Lage é o senhor que se segue'. E eu: ' O que é que se passa aqui? Bruno Lage? Será que isto... será que me vai tocar a mim?'", começou por dizer Fernando Ferreira.
O técnico de guarda-redes deixou rasgados elogios a Tiago Pinto, antigo diretor geral do futebol do Benfica e que agora está no Bournemouth.
"Trabalhei com três diretores-gerais e não quero desmerecer ninguém, mas realmente tenho uma excelente relação com o Tiago [Pinto] e tenho a melhor das impressões. E para mim, vai ficar difícil para todos os outros diretores-gerais com quem irei trabalhar. Acho que ele tem excelente capacidade de aglutinar e de fazer sentir que todos somos importantes", prosseguiu.
Fernando Ferreira falou também sobre Helton Leite, que foi 'sombra' de Vlachodimos ao serviço do Benfica.
"O tempo dele [Helton Leite] no Benfica... eu acho que ele foi um pouco injustiçado. Ele teve uma performance muito boa naquele momento. Ele começou a jogar, penso que foi, a meio de fevereiro e jogou até final da época. E teve uma performance muito boa. Obviamente que para jogar um há outro que não joga. O Odysseas foi sacrificado, jogou ele. O Helton ficou associado a um período muito bom da equipa", finalizou o técnico, numa entrevista que será divulgada na íntegra na noite desta segunda-feira.
Leia Também: Oficial: Benfica 'amarra' internacional português na formação