A Lazio, próxima adversária do FC Porto na fase de liga da Liga Europa, conseguiu vencer, esta segunda-feira, na receção ao Cagliari (2-1), numa partida que colocou um ponto final na jornada 11 da Serie A.
No Olímpico de Roma, que na quinta-feira recebe o jogo dos laziale contra o FC Porto, os homens da casa abriram o marcador por intermédio de Boulaye Dia logo ao segundo minuto de jogo.
Porém, e ainda dentro da primeira parte, o angolano Zito Luvumbo igualou a contagem na capital italiana com um remate certeiro aos 41 minutos.
O jogo estava já a entrar na reta final quando o clube da casa alcançou o golo da vitória. Na cobrança de uma grande penalidade aos 75 minutos, Zaccagni, há apenas dois minutos em campo, deu os três pontos à equipa da casa.
Pouco depois, e numa situação algo polémica, o Cagliari ficou reduzido a nove unidades em um minuto. Yerry Mina viu o segundo amarelo, e respetivo vermelho, por uma falta dura, com Adopo a receber também ele ordem de expulsão por protestar com o árbitro.
Contas feitas, a Lazio ultrapassou a Juventus e colocou-se no quinto lugar da Serie A com 22 pontos. O Cagliari é 16.º classificado com nove pontos.
Leia Também: FC Porto arranca 'missão Lazio' com duas dores de cabeça