Em dia de jogo frente ao Sporting, para a Liga dos Campeões, Pep Guardiola teceu rasgados elogios ao futebol português, lembrando a qualidade dos treinadores e dos jogadores, sem esquecer a capacidade de recrutar talento no estrangeiro. Em entrevista à TNT Sports, o treinador catalão do Manchester City fez questão de lembrar Mourinho ou Cristiano Ronaldo, sem esquecer... Rúben Amorim.
"O futebol português sempre teve um recrutamento incrível. A oportunidade de comprar muitos jogadores da América do Sul, especialmente do Brasil e de outras partes do mundo... Sempre tiveram grandes treinadores, com José Mourinho a ser um grande exemplo, e vejam como o Rúben [Amorim] e tão jovem e aquilo que de bom já fez", começou por dizer Pep Guardiola, prosseguindo.
"E depois os jogadores, de topo, que sempre tiveram. A qualidade que têm na seleção com vários dos melhores jogadores, como Cristiano Ronaldo. Já trabalhei com vários jogadores portugueses e tenho boas memórias. Aprecio a forma como eles trabalham. São competitivos e rapazes muito amáveis. É por isso que Portugal é um país muito bom há vários anos", rematou Guardiola.
Refira-se que Sporting e Manchester City têm encontro marcado para as 20h00 desta terça-feira, naquela que será a despedida de Rúben Amorim do Estádio José de Alvalade, uma vez que a partir da próxima segunda-feira passará a ser treinador do Manchester United.
Leia Também: Carragher 'desenha' onze de Amorim no United e 'risca' Diogo Dalot