O Inter Miami anunciou, esta terça-feira, a nomeação de Javier Mascherano para o cargo de treinador da equipa de futebol. Sucede no cargo ao compatriota Tata Martino.
"Poder liderar um clube como o Inter Miami é uma honra para mim e um privilégio que me esforçarei para aproveitar ao máximo. Fui atraído pela ambição inegável da organização e pela infraestrutura que ela tem para apoiá-la. Estou ansioso por trabalhar com as pessoas do Inter Miami para ajudar o clube a atingir novos patamares e proporcionar aos adeptos mais momentos inesquecíveis", disse Mascherano aos meios oficiais do Inter Miami, ele que deixa a seleção sub-20 da Argentina, para assumir o leme da equipa de Messi, Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez.
"Ao longo da sua carreira como um dos melhores jogadores do mundo e como treinador experiente, Javier sempre demonstrou o que o torna grande - determinação implacável com o conhecimento, instintos e compreensão para o apoiar. Estamos muito entusiasmados por lhe dar as boas-vindas para liderar a nossa equipa", afirmou David Beckham, coproprietário do emblema norte-americano.
Mascherano, de 40 anos, assinou um contrato válido até 2027. Enquanto jogador, passou por River Plate, Corinthians, West Ham, Liverpool, Barcelona, onde foi colega de equipa de Messi, Jordi Alba, Luis Suárez e Sergio Busquets, Hebei (China) e Estudiantes (Argentina).
Bienvenido, Jefe 🇦🇷️
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) November 26, 2024
Argentina and FC Barcelona legend Javier @Mascherano has been named as our new head coach! Welcome to the Miami dream 🩷.
More details: https://t.co/iICOZxaFw7 pic.twitter.com/Boc6Ix32yC
Leia Também: Oficial: Lionel Messi e companhia ficam sem treinador no Inter Miami