"É uma final para nós. Perdemos com o Aston Villa (1-0) e Barcelona (4-1) e podemos ganhar ao Benfica. Olhamos para o jogo de amanhã [quarta-feira] como uma final. Todos os jogos são difíceis na Champions. Sabemos que Benfica está num bom momento, mas vamos jogar em casa e vamos dar tudo para conseguir a vitória", começou por dizer o médio internacional português, em conferência de imprensa.
O colega de equipa de Raphaël Guerreiro falou do momento bom que os bávaros atravessam, face aos últimos três triunfos para as competições internas, reconhecendo, igualmente, que o conjunto de Bruno Lage também tem estado a praticar um bom futebol.
"[Um jogo] especial para mim porque é uma equipa portuguesa. Tem muitos bons jogadores, mas estamos concentrados na nossa estratégia. São vários jogadores de qualidade, como o Di Maria, António Silva, Bah ou Aursnes, e estão num bom momento, mas nós também estamos e queremos continuar. Viemos de duas derrotas [na Champions] e queremos mudar", analisou.
Palhinha, de 29 anos, realçou, depois, o papel do treinador do Benfica, que "já conhece muito bem os cantos à casa e trouxe uma certa motivação para os jogadores da formação e para os restantes".
"Fiquei impressionado com o jogo contra ao Atlético de Madrid e mostrou que não podemos menosprezar qualquer equipa. Os jogos de hoje são muito equilibrados e não podemos olhar a nomes", alertou.
Por fim, abordou a saída do treinador Ruben Amorim, do Sporting, para os ingleses do Manchester United.
"Tive oportunidade de trabalhar com ele [Rúben Amorim]. Tenho muito carinho e desejo-lhe o melhor no futuro. Se deu este passo é porque merece. Como ex-jogador dele e amigo, desejo-lhe o maior sucesso", concluiu o médio defensivo, que foi orientado por Amorim no Sporting de Braga e no Sporting.
Ausentes da receção aos 'encarnados' vão estar os lesionados Josip Stanisic, Aleksandar Pavlovic e Sacha Boey, que regressou só hoje aos treinos com a equipa.
O encontro entre portugueses e germânicos, da quarta ronda da fase de liga da 'Champions', está agendado para as 20:00 (em Lisboa), na Allianz Arena, em Munique, e será dirigido pelo italiano Davide Massa.
O Benfica soma seis pontos na fase de liga da 'Champions', no 13.º lugar, com duas vitórias e uma derrota, e o Bayern Munique é 23.º, com apenas três pontos, resultantes de uma goleada ao Dínamo Zagreb (9-2), e derrotas com Aston Villa (1-0) e FC Barcelona (4-1).