Palhinha fala em final contra Benfica para Bayern regressar às vitórias

O futebolista João Palhinha considerou hoje que a receção do Bayern de Munique ao Benfica, para a quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, é encarada como uma final para os bávaros regressarem aos triunfos.

Notícia

© Getty Images

Lusa
05/11/2024 16:21 ‧ 05/11/2024 por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

uma final para nós. Perdemos com o Aston Villa (1-0) e Barcelona (4-1) e podemos ganhar ao Benfica. Olhamos para o jogo de amanhã [quarta-feira] como uma final. Todos os jogos são difíceis na Champions. Sabemos que Benfica está num bom momento, mas vamos jogar em casa e vamos dar tudo para conseguir a vitória", começou por dizer o médio internacional português, em conferência de imprensa.

 

O colega de equipa de Raphaël Guerreiro falou do momento bom que os bávaros atravessam, face aos últimos três triunfos para as competições internas, reconhecendo, igualmente, que o conjunto de Bruno Lage também tem estado a praticar um bom futebol.

"[Um jogo] especial para mim porque é uma equipa portuguesa. Tem muitos bons jogadores, mas estamos concentrados na nossa estratégia. São vários jogadores de qualidade, como o Di Maria, António Silva, Bah ou Aursnes, e estão num bom momento, mas nós também estamos e queremos continuar. Viemos de duas derrotas [na Champions] e queremos mudar", analisou.

Palhinha, de 29 anos, realçou, depois, o papel do treinador do Benfica, que "já conhece muito bem os cantos à casa e trouxe uma certa motivação para os jogadores da formação e para os restantes".

"Fiquei impressionado com o jogo contra ao Atlético de Madrid e mostrou que não podemos menosprezar qualquer equipa. Os jogos de hoje são muito equilibrados e não podemos olhar a nomes", alertou.

Por fim, abordou a saída do treinador Ruben Amorim, do Sporting, para os ingleses do Manchester United.

"Tive oportunidade de trabalhar com ele [Rúben Amorim]. Tenho muito carinho e desejo-lhe o melhor no futuro. Se deu este passo é porque merece. Como ex-jogador dele e amigo, desejo-lhe o maior sucesso", concluiu o médio defensivo, que foi orientado por Amorim no Sporting de Braga e no Sporting.

Ausentes da receção aos 'encarnados' vão estar os lesionados Josip Stanisic, Aleksandar Pavlovic e Sacha Boey, que regressou só hoje aos treinos com a equipa.

O encontro entre portugueses e germânicos, da quarta ronda da fase de liga da 'Champions', está agendado para as 20:00 (em Lisboa), na Allianz Arena, em Munique, e será dirigido pelo italiano Davide Massa.

O Benfica soma seis pontos na fase de liga da 'Champions', no 13.º lugar, com duas vitórias e uma derrota, e o Bayern Munique é 23.º, com apenas três pontos, resultantes de uma goleada ao Dínamo Zagreb (9-2), e derrotas com Aston Villa (1-0) e FC Barcelona (4-1).

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves volta a calçar as chuteiras e regresso está mais perto

Sporting

Pedro Gonçalves volta a calçar as chuteiras e regresso está mais perto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Santa Clara1630
5Sp. Braga1628
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Tesla

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas