Apesar da goleada sofrida em Portugal, às mãos do Sporting (1-4), para a Liga dos Campeões, Pep Guardiola mostrou-se, na noite de terça-feira, confiante de que o Manchester City vai recuperar a melhor forma e não deixou de deixar aquilo que a imprensa inglesa interpreta como uma pequena 'farpa' para... Rúben Amorim. Em conferência de imprensa, de rescaldo à partida em Alvalade, o treinador catalão foi convidado a comentar se já pensava nos próximos duelos com o novo técnico do rival Manchester United e respondeu com uma pequena provocação.
"Vamos jogar duas vezes com eles [United] na Premier League e talvez na FA Cup [Taça de Inglaterra]. Na Liga dos Campeões não será possível. Vamos ver", começou por dizer Guardiola, lembrando que os red devils estão fora da maior prova de clubes da UEFA, prosseguindo.
"Eu aprendo com todos os treinadores que enfrento e com o Rúben será igual. Têm de perceber que o meu foco não está no desafio de jogar contra o United, mas sim em ver o que nós podemos fazer para voltar ao nosso melhor", rematou o treinador do Manchester City.
Refira-se que Rúben Amorim assinou um contrato válido por dois anos com o Manchester United, clube inglês que pagou 11 milhões de euros ao Sporting para libertar o treinador após o jogo com o Sp. Braga, agendado para domingo.
Leia Também: Lá fora: Amorim e Gyokeres tomam Inglaterra de 'assalto'