A vitória do AC Milan na terça-feira na visita ao Real Madrid por 3-1, em jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, valeu muitos elogios da imprensa italiana a Paulo Fonseca, treinador português do conjunto italiano.
Num jogo em que Rafael Leão regressou à titularidade e com uma grande exibição, os rossoneri somaram a segunda vitória na Liga dos Campeões, o treinador português levou o AC Milan aquela que foi a segunda vitória no Santiago Bernabéu - a última foi há 15 anos, em 2009/10, 2-3). Paulo Fonseca foi, inclusive, o segundo treinador português a vencer no Estádio Santiago Bernabéu. O primeiro tinha sido o já falecido Artur Jorge.
Depois de uma importante vitória em Espanha, os jornais italianos encheram de elogios o treinador português. A imprensa destacou a estratégia de Paulo Fonseca contra o Real Madrid e os elogios que recebeu da direção.
"Génio e coragem, o AC Milan de Fonseca. É um Diabo a ganhar jogo. A última intuição vencedora de Musah", escreveu o Quotidiano Sportivo sobre a exibição do conjunto de Milão. "O modelo de gestão de Fonseca, fundado na coerência e, em parte, em uma abordagem firme, está a mostrar-se eficiente", referiu, por seu turno, o La Reppublica.
Já os desportivos Corriere della Sera e Gazzetta dello Sport falam da gestão e auto-controlo de Paulo Fonseca e de como tem conquistado os elogios da direção, isto depois de um início de época menos positivos e que coincidiu com rumores de despedimento do português.
Após um começo de temporada mais periclitante, o AC Milan somou quatro vitórias nos últimos cinco jogos, onde se insere a vitória contra o Real Madrid. Christian Pulisic, autor de sete golos e três assistências em 13 jogos, tem sido um dos destaques neste início de época, tal como Reijnders, médio que faturou por quatro vezes nos últimos três jogos.
Em Itália, o gigante de Milão é sétimo classificado com 17 pontos (e menos um jogo), a oito do líder Nápoles. Segue-se agora um duelo contra o Cagliari.
Leia Também: Paulo Fonseca vence Real Madrid e atira: "O Monza será mais difícil"
Leia Também: Paulo Fonseca e Leão silenciam Madrid. Liverpool goleia Leverkusen