Ferran Soriano, diretor executivo do City Football Group, consórcio que detém um total de 13 clubes (entre eles, Manchester City, Girona e Bahia), concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual 'abriu o livro', quanto aos segredos do sucesso.
"Os adeptos têm o meu máximo respeito, porque são os donos, mas, às vezes, a pressão faz com que as direções tomem decisões muito rápidas e muito emocionais. Temos duas dicas, lá, no City Football Group. Não tomamos decisões à segunda-feira", começou por afirmar o dirigente espanhol.
"Ganhámos ou perdemos no fim de semana? Não se decide nada. E a outra dica é, antes de decidir, colocar a cabeça na geladeira. No Brasil, às vezes, parece que é mais difícil. A pressão obriga a tomar decisões muito rápidas, e, às vezes, emocionais", prosseguiu.
"Obviamente, se perdes quatro jogos, é muito mais fácil trocar o treinador do que os jogadores. Os jogadores, é impossível, mas é uma á decisão. Se tu és adepto, não precisas de ter frieza, mas, do nosso lado, na minha posição, é preciso ter frieza todos os dias do ano", completou.
Leia Também: 'Farpa' para Rúben Amorim? A frase de Guardiola que está a dar que falar