A Premier League anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira, que Nuno Espírito Santo foi eleito o melhor treinador a atuar no principal escalão do futebol inglês, em outubro.
O português vê, desta maneira, devidamente reconhecido um mês no qual alcançou um balanço positivo ao cabo das três partidas disputadas no comando técnico do Nottingham Forest, perante Chelsea (empate a uma bola), Crystal Palace (vitória, por 1-0) e ainda Leicester City (triunfo, por 1-3).
Para erguer este troféu (entregue como resultado de uma votação promovida junto dos adeptos), o técnico natural de São Tomé e Príncipe superou a concorrência de Pep Guardiola (do Manchester City), Fabian Hurzeler (do Brighton) e Arne Slot (do Liverpool).
Feitas as contas, é já a quinta vez que Nuno Espírito Santo leva para casa este galardão, tantas quanto Carlo Ancelotti, Eddie Howe, Kevin Keegan e Claudio Ranieri, o que o deixa na oitava posição da tabela dos principais vencedores.
Leia Também: Lopetegui em risco de despedimento após 'amasso' de Nuno Espírito Santo