Roberto Martínez explicou, esta sexta-feira, os motivos que o levaram a promover as chamadas de Tiago Djaló e Nuno Tavares à seleção nacional para nova ronda de dois jogos para a Liga das Nações. Em conferência de imprensa, o selecionador nacional destacou o percurso de ambos os jogadores que no último mês tem dado nas vistas nos respetivos clubes.
"O importante é que temos três regressos. O grupo é maior, temos mais jogadores, importantes, com valências diferentes. O Tiago Djaló é um central muito interessante. Acompanhámos o Tiago, no Lille. Teve a sua lesão, mas tem uma fisicalidade e pode ser muito importante", começou por dizer Martínez, prosseguindo.
"Abre-se a oportunidade, com as lesões de Gonçalo Inácio e Rúben Dias. É um desafio, na linha defensiva. Perdemos 200 internacionalizações nos três últimos meses, com a saída do Pepe e a lesão do Rúben Dias. O Renato Veiga já esteve no estágio de outubro, tal como o Tomás Araújo. É uma boa oportunidade, mas é fácil compreender o Nuno Tavares, um jogador com condições especiais. Teve um começo de época espetacular. É um jogador muito interessante para a seleção", rematou o selecionador nacional.
Recorde-se que Portugal recebe a Polónia, no Estádio do Dragão, dentro de, precisamente, uma semana. Apenas três dias depois, irá medir forças com a Croácia, no estádio Poljud, em Split, num jogo que pode servir, meramente, para 'cumprir calendário'.
Leia Também: A lista de convocados de Portugal para a dupla jornada da Liga das Nações