O Liverpool chega ao final da 11.ª jornada ainda mais isolado na liderança da Premier League, visto que, além de ter batido o Aston Villa, por 2-0, viu o Manchester City somar mais um desaire, desta feita, na visita ao Brighton, por 2-1.
Feitas as contas, os reds levam 28 pontos, mais cinco do que os citizens e mais nove do que Chelsea, Arsenal (que empataram a uma bola, fruto de um golaço de Pedro Neto), Nottingham Forest (fruto da derrota de Nuno Espírito Santo diante do Newcastle, por 1-3) e Brighton, que partilham a terceira posição.
Atrás deste autêntico 'comboio', encontra-se o Fulham, equipa orientada pelo treinador português Marco Silva, que saiu de Selhurst Park com um triunfo, por 2-0, que lhe permitiu igualar Newcastle e Aston Villa, com 18 pontos.
Bem mais abaixo, na 13.ª posição, está o Manchester United, que recebeu e bateu o Leicester City, por categóricos 3-0, com um 'show' de Bruno Fernandes, que somou dois golos e uma assistência, no último jogo antes da chegada de Rúben Amorim.