O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, concedeu, este sábado, uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual confirmou ter rejeitado ofertas de FC Porto e Internacional por João Moreira, lateral-direito de apenas 20 anos de idade.
"O Moreira não teve propostas de venda, era um empréstimo com [cláusula de] compra fixada, mas achámos que não devíamos emprestar com o passe fixado mediante performance", começou por afirmar, a propósito da jovem promessa que soma uma assistência ao cabo de 11 jogos, esta temporada.
"Temos evitado essa história da performance dos nossos atletas. Eles são atletas do São Paulo. Evitamos emprestar um jogador jovem, e, se ele corresponder, vender. Não, ele já é do São Paulo", prosseguiu o dirigente do emblema tricolor.
"Para chegar onde chegou e ter o desejo, a performance já existiu. Podemos emprestar um atleta, mas com compra garantida futura, não mediante performance. Isso, se for um atleta que tenhamos a certeza de que vai corresponder, lá fora", completou.
Leia Também: Evanilson admite "saudades" do FC Porto: "Abriu-me a porta da Europa"