O Sporting visita, este domingo, o Sp. Braga, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, que ficará marcado pela despedida de Rúben Amorim. O ainda treinador dos leões vai colocar um ponto final na passagem pelo clube verde e branco perante, precisamente, o clube anterior que orientou, antes de seguir viagem para Manchester e do... Clássico entre Benfica e FC Porto no Estádio da Luz.
No fundo, o mesmo é dizer que Amorim fará de tudo para sair do Sporting pela porta grande - leia-se, com uma vitória - que permitiria consolidar a liderança isolada e pressionar os dois rivais que medem forças poucas horas depois.
No entanto, Carlos Carvalhal fez questão de garantir que o Sp. Braga quer 'estragar' a despedida do ainda treinador do Sporting e que deseja responder com uma vitória ao empate na Liga Europa.
Já sabe que, como habitualmente, poderá acompanhar todas as incidências da partida entre Sp. Braga e Sporting mais logo, a partir 18h45, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Carlos Carvalhal
Sporting moralizado após goleada ao City: "É um jogo que se antevê muito difícil contra uma equipa que o pior jogo que fez fora, no campeonato, foi vencer por 3-0. Vem de sete vitórias consecutivas e conseguiu agora uma vitória super moralizadora com o Manchester City [4-1, para a Liga dos Campeões, na terça-feira]", lembrou Carlos Carvalhal na conferência de imprensa de antevisão."
Saída de Amorim pode ser vantagem para o Braga?: "É alheio à nossa preparação, temos de nos focar em nós. O que podemos controlar é que está ao nosso alcance. Temos que nos preocupar com a dinâmica defensiva e ofensiva do Sporting".
Rúben Amorim
Sporting com mais descanso: "Faz toda a diferença, mas, se não formos empenhados... Os jogadores e o treinador do Sporting de Braga já estão habituados. Se não estivermos no máximo, não se vai notar a diferença. Ter mais dois dias para preparar o jogo, mais dois dias de descanso... Não há como dizer que não tem influência. Para equipas grandes, estar na Liga dos Campeões é muito melhor do que estar na Liga Europa em todos os aspetos, quer financeiros, quer nestas fases em que há paragens FIFA. O ano passado, aconteceu-nos e sofremos muito. Fizemos aquela gestão porque tínhamos jogos uns em cima dos outros. Jogámos contra Nacional e Estrela da Amadora num menor espaço de tempo sabendo que teríamos estes dois jogos difíceis, também nos precavemos. O Sporting de Braga não o pôde fazer, porque está na Liga Europa. Enquanto treinador, faz toda a diferença."
Últimos resultados
Sp. Braga: EVVVD
Sporting: VVVVV
Últimos onzes
Sp. Braga: Lukas Hornicek, João Ferreira, Paulo Oliveira, Bright Arrey-Mbi, Roger Fernandes, Vitor Carvalho, João Moutinho, Gabri Martínez, Ricardo Horta, Roberto Fernández, Ismaël Gharbi
Sporting: Franco Israel, Zeno Debast, Ousmane Diomande, Matheus Reis, Geovany Quenda, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Maxi Araújo, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Pedro Gonçalves
Ausentes
Sp. Braga: Rodrigo Zalazar (lesionado)
Sporting: Nuno Santos (lesionado)