O PSG venceu na deslocação ao reduto do Angers, por 2-4, este sábado, na 11.ª jornada da Ligue 1, sendo que dos três portugueses que atuam no emblema parisiense só João Neves saiu do banco - embora já em cima do apito final.
O ativo foi aberto pouco depois do primeiro quarto de hora, por Lee Kang-In, com o sul-coreano a bisar apenas três minutos mais tarde (0-2).
Barcola não quis ficar só a ver o espetáculo do colega de equipa e quis, também ele, bisar no encontro. Começou por inscrever o seu nome na lista de marcadores ao minuto 31 e já em cima do intervalo apontou o 0-4.
Na segunda parte, e apesar de ter efetuado várias alterações, o técnico Luis Enrique optou por dar descanso a Vitinha e Nuno Mendes que, não chegaram a somar qualquer minuto, e no que aos lusos diz respeito só João Neves entrou, mesmo que só aos 90+2'.
O Angers ainda conseguiu reduzir a desvantagem de quatro golos na reta final, primeiro com um tento saído dos pés de Lepaul, aos 90+1', sendo este o momento de maior inspiração da noite, e depois por Biumla, aos 90+7', que assim fixou o resultado em 2-4.
O PSG mantém-se na liderança do campeonato, com 29 pontos, mais seis do que o Monaco, que segue na segunda posição. O Angers surge muito mais abaixo na tabela, na 15.ª posição, com 10 pontos.
Onzes iniciais
Angers:
Le 𝗫𝗜 aligné par le Coach Dujeux pour affronter le PSG ️
— Angers SCO (@AngersSCO) November 9, 2024
Coup d'envoi dans une heure #SCOPSG pic.twitter.com/NTqHYhF8Io
PSG:
Le 11 de départ parisien ! #SCOPSG | #Ligue1 pic.twitter.com/rig7Xc3l1G
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) November 9, 2024
Antevisão
O PSG joga, este sábado, em casa do Angers, para a 11.ª jornada da Ligue 1, e para manter a distância de seis pontos para o Monaco sabe que só a vitória importa.
Os anfitriões, por outro lado, estão 'colados' à linha de água, com 10 pontos, e em caso de vitória poderão ganhar fôlego na luta pela permanência no primeiro escalão.
Acompanhe, em direto, todas as incidências da partida, com o contributo do Desporto ao Minuto.