O Sporting colocou, ao início da manhã desta segunda-feira, ponto final no 'suspense', ao anunciar, em forma de comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que João Pereira é o eleito para orientar a equipa principal de futebol.
Depois de orientar as equipas B e de sub-23, o ex-internacional português dá, desta maneira, o 'salto' para a A, onde terá como grande responsabilidade dar continuidade ao trabalho desenvolvido, ao longo dos últimos quase cinco anos, por Ruben Amorim, que partiu rumo ao Manchester United.
João Pereira traz consigo uma equipa técnica de 'cara lavada, onde o principal destaque vai para a inclusão de Luís Neto, antigo defesa-central com o qual chegou mesmo a partilhar balneário, em Alvalade, enquanto jogador.
O timoneiro de 40 anos de idade levará consigo os seus 'braços direitos', José Caldeira, António Pina e Hugo Tecelção, assim como Tiago Teixeira, responsável pelos juniores. O único 'sobrevivente' foi, de resto, o treinador de guarda-redes, Tiago Ferreira.
Leia Também: Oficial: Sporting confirma João Pereira como sucessor de Ruben Amorim