Silvan Wallner, que chegou a ser companheiro de equipa de Rodrigo Conceição no FC Zurique, anunciou na segunda-feira que abandonou a carreira de futebolista aos 22 anos para prosseguir as suas convicções religiosas.
"Antes de mais, gostaria de agradecer aos responsáveis, ao pessoal e a toda a equipa do Blau-Weiss Linz. Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que me acompanharam e apoiaram na minha carreira desportiva até agora. Sou um cristão devoto e leio a Bíblia. Sou eu que tomo as decisões da minha vida", começou por dizer Silvan Wallner, que estava nos austríacos do FC Blau-Weiss Linz
"Quero seguir Jesus Cristo e o dia de descanso bíblico tornou-se importante para mim. Para mim, como profissional, isto significa que, a partir de agora, não quero jogar futebol aos sábados para ganhar a vida. É uma convicção pessoal a que cheguei nos últimos dias", finalizou.
Wallner integrou as camadas jovens da Suíça desde os 16 anos e já era apontado à estreia na equipa principal. Fez cinco jogos pelos austríacos esta época, aos quais juntou outros oito pelos suíços do FC Zurique.
Leia Também: 'Escondido' no FC Porto, Fran Navarro pode mudar de ares em janeiro