Foi uma exibição do inferno ao céu. O FC Porto recuperou de uma desvantagem de três golos na primeira parte para vencer, este sábado, na visita ao HC Braga, por 9-3, num duelo da sexta ronda do campeonato de hóquei em patins.
Os dragões entraram mal na viagem até ao Minho. Depois de Hélder Nunes ter visto um cartão azul aos três minutos, António Trabulo inaugurou as hostilidades, ao terceiro minuto, e rubricou o bis à passagem do minuto 12. Pedro Mendes aumentou para 3-0 em cima dos 18 minutos.
Porém, os visitantes protagonizaram uma segunda parte avassaladora. Hélder Nunes relançou os azuis e brancos na partida, com dois golos de rajada (20' e 22'). Gonçalo Alves restabeleceu a igualdade no marcador aos 33 minutos. Carlo di Benedetto também quis anotar o nome na lista de marcadores e bisou para fazer a reviravolta (37 e 43 minutos).
Com dois golos de vantagem no marcador, Gonçalo Alves dilatou a mesma, aos 47 minutos do encontro, antes de Rafa (48') e Di Benedetto, que chegou ao hattrick aos 50 minutos, fecharam as contas do marcador.
Feitas as contas, o FC Porto segue para a liderança com 15 pontos, mais três do que Juventude Pacense, Benfica, Óquei de Barcelos e Sporting, todos com 12 pontos. A equipa da Luz vai jogar ainda este sábado, em casa, diante do Riba D'Ave.
Leia Também: Choque total. Sporting sofre primeira derrota (e por números expressivos)