A Suécia recebeu e venceu, este sábado, a Eslováquia, por 2-1. Em Solna, Viktor Gyokeres foi o principal destaque com um golo e uma assistência no triunfo sueco. Mas não foi apenas o dianteiro do Sporting que esteve em evidência.
Em destaque pela negativa esteve o relvado do estádio Strawberry Arena, palco dos jogos da seleção da Suécia. Fredrik Ljungberg, ex-jogador sueco, não poupou nas críticas.
"Moro no exterior há 27 anos e nunca vi um tapete (de relva) tão mau nesse nível. É uma grande piada. Nem sequer há relva na área, é apenas um buraco de lama. Temos Ayari, Kulusevski, Isak e Gyokeres. Há jogadores fantásticos que têm de oferecer um jogo fantástico, mas depois não é possível fazê-lo porque o campo relvado é muito mau", atirou a lenda do futebol sueco em declarações à Viaplay, citado pelo jornal sueco VG.
"Estamos a ficar conhecidos em Inglaterra pelo facto de ser um relvado muito mau. Imaginem se o Gyokeres sofre uma lesão. Isso custaria 100 milhões de euros. É uma quantia absurda de dinheiro e não conseguimos ter um relvado em condições", finalizou.
Leia Também: Gyokeres marca e assiste e Suécia e garante promoção de divisão