Os Emirados Árabes Unidos deram, ao final da tarde desta terça-feira, mais um passo no sentido do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, ao receberem e baterem o Qatar, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, por categóricos 5-0.
A seleção orientada pelo treinador português Paulo Bento foi 'catapultada' por um Fábio Lima (avançado natural do Brasil que milita ao serviço do Al Wasl) em modo 'demolidor', que marcou, nada mais, nada menos, do que quatro golos, aos 4, 45, 45+5 e 56 minutos. Já o último tento, pertenceu a Yahya Al Ghassani.
Feitas as contas, com este triunfo, os Emirados Árabes Unidos passam a somar dez pontos, o que lhes permite isolarem-se na terceira posição do Grupo A, agora, com três pontos de vantagem sobre o quarto classificado, o Qatar.
Nesta fase de grupos, recorde-se, os dois primeiros classificados (neste momento, Irão e Uzbequistão, com 16 e 13 pontos, respetivamente) qualificam-se diretamente, ao passo que o terceiro e o quarto entra numa outra fase de apuramento.
Leia Também: Paulo Bento 'finta' crise e Emirados Árabes Unidos sonham com Mundial