Jorge Jesus 'imita' CR7, 'tomba' pela primeira vez e tem trono em risco

Treinador português ainda não tinha perdido para o campeonato desde que regressou à Arábia Saudita. Fábio Martins apontou o golo da reviravolta do Al Khaleej.

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
23/11/2024 19:07 ‧ 23/11/2024 por Miguel Simões

Desporto

Arábia Saudita

O Al Hilal, de Jorge Jesus, somou a primeira derrota no campeonato da Arábia Saudita, este sábado, na deslocação ao reduto do Al Khaleej (3-2), naquela que foi a primeira derrota do técnico na prova desde que regressou ao Médio Oriente, tendo ainda a liderança em risco, com o Al-Ittihad à espreita.

 

Sensivelmente 24 horas após a reviravolta sofrida pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, frente ao Al-Qadisiyah (1-2), o conjunto do experiente treinador português também chegou a estar na frente do marcador, no caso por dois golos, mas deixou escapar a vantagem de forma algo surpreendente... e com selo português.

É verdade que Marcos Leonardo até abriu o ativo (12'), na sequência de um erro do adversário, e Mitrovic ampliou a vantagem (37'), mas o início da remontada deu-se ainda dentro do primeiro tempo, à beira do intervalo. Fortounis falhou uma grande penalidade e foi Al Salem a tratar de reduzir a desvantagem, em cima do minuto 45, num primeiro tempo em que Al Qahtani viu ainda o 1-3 ser-lhe anulado pelo VAR (45+8').

Já a abrir a segunda parte, Al Salem rubricou o bis aos 47 minutos, deixando Jorge Jesus - com João Cancelo no onze e Rúben Neves ainda a recuperar de lesão - em apuros, até que o golpe final surgiu mesmo na reta final. Aos 87 minutos, Fábio Martins, ex-FC Porto e Sporting de Braga, aproveitou o passe de Narey para fazer o 3-2 final, acabando por festejar com o outro luso do plantel, Pedro Rebocho.

Com este resultado, o Al Hilal mantém-se com 28 pontos, ainda na liderança do campeonato, mas pode ver o Al-Ittihad, que defronta o Al-Fateh, saltar para a frente. Já o Al Khaleej ocupa agora o sexto posto, com 19 pontos, a apenas três do Al Nassr, de CR7 e Otávio, e também do Al-Shabab, de Vítor Pereira.

Leia Também: Que disparate. Marcos Leonardo deixou assim Jorge Jesus a festejar

Onzes

Al Khaleej:

Al Hilal:

Antevisão

O Al Hilal prepara-se para voltar a jogar no campeonato da Arábia Saudita, este sábado, na receção ao Al Khaleej, num duelo de portugueses que pode deixar alguns mais longe de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Caso a equipa de Jorge Jesus - onde jogam os lusos João Cancelo e Rúben Neves - alcance a décima vitória em 11 jogos passará a ter mais nove pontos do que o rival de Riade, embora o Al-Ittihad esteja, por esta altura, a apenas um ponto dos campeões sauditas.

Do outro lado, a equipa de Pedro Rebocho e Fábio Martins procura subir mais alguns lugares na primeira metade da classificação, podendo ascender do oitavo ao sexto posto.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Inacreditável. Cristiano Ronaldo marca e Al Nassr tem tropeção monumental

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Darwin Núñez faz 'like maroto' que vai agradar a Sérgio Conceição

Mercado de Transferências

Darwin Núñez faz 'like maroto' que vai agradar a Sérgio Conceição

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1640
2FC Porto1640
3Benfica1638
4Santa Clara1630
5Sp. Braga1628
6Vitória SC1624
7Casa Pia1623
8Moreirense1621
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1614
15C.D. Nacional1613
16Farense1613
17Boavista1612
18Arouca1612
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Tesla

"Idiotas maquiavélicos escolheram o carro errado para ataque terrorista"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas