É dia de festa para Pepa. O Sport Recife carimbou o regresso à elite do Brasileirão, este domingo, ao bater o Santos (2-1), campeão da Série B do futebol brasileiro, três anos após a descida.
A precisar de ganhar e de ver pelo menos um dos concorrentes diretos (Ceará e Novorizontino) escorregar - no caso, 'tropeçaram' ambos -, o conjunto do treinador português conseguiu ir para o intervalo a vencer, graças a uma grande penalidade convertida por Lucas Lima, aos 45+4'.
Já na segunda parte, o médio brasileiro chegou aos bis (63') e tranquilizou os adeptos do Sport Recife, que ainda festejaram o terceiro, aos 70 minutos, mas o lance seria invalidado pelo VAR devido a fora de jogo.
Até ao apito final, Wendell aproveitou o passe de João Basso, ex-Arouca e Estoril, para reduzir, aos 77 minutos, mas o resultado não sofreu mais alterações, deixando Pepa a festejar.
Com este resultado, o Sport Recife termina a segunda divisão do campeonato brasileiro com 66 pontos, mais dois do que Ceará e Novorizontino, ficando a um do Mirassol e a dois do Santos.
Leia Também: Sport Recife de Pepa goleia e sonha com a promoção ao Brasileirão