O Vitória SC continua a ser a única equipa imbatível de todo o futebol português nas competições europeias, esta temporada, graças ao empate a uma bola registado na deslocação ao Tsentralniy Almaty, no Cazaquistão, perante o Astana.
A equipa orientada por Rui Borges dominou o encontro relativo à quarta jornada da fase de liga da renovada Liga Conferência Europa do início ao fim, mas, como é costume dizer-se, 'quem não marca, arrisca-se a sofrer'... e foi, precisamente, isso que aconteceu, num dos últimos lances à beira do apito para o intervalo.
Branimir Kalaica 'disparou' para o fundo das redes à guarda de Bruno Varela, quebrando a resistência dos vimaranenses, que viram a trave 'roubar-lhe' o golo por duas vezes, primeiro, a Manu Silva, e, depois, a João Mendes.
Os minutos iam passando, mas a igualdade tardava em surgir. Foi então que, já em cima do apito final, Chuchu Ramírez, acabado de entrar para o lugar de Nélson Oliveira, desferiu um cabeceamento certeiro, que só parou no fundo da baliza adversária.
Feitas as contas, com este resultado, o Vitória SC passa a somar 10 pontos em 12 possíveis, o que o deixa, provisoriamente, isolado na liderança da fase de liga da Liga Conferência Europa. O Astana, por seu lado, é 20.º classificado, com quatro pontos.
Onzes
Astana: Condric; Bartolec, Kazukolovas, Kalaica, Amanovic, Vorogovskiy; Ebong, Gripshi; Tomasov, Camara e Charles.
Vitória SC: Bruno Varela; Alberto, Jorge Fernandes, Borevkovic, Miguel; Manu Silva, Tiago Silva, João Mendes; Kaio César, Nuno Santos e Nélson Oliveira.
Antevisão
O Vitória SC continua a ser a única equipa portuguesa 100% invicta nas competições continentais, na presente temporada, e, ao início da tarde desta quinta-feira, vai em busca de dar mais um passo no sentido de garantir o apuramento para a próxima fase da Liga Conferência Europa.
O conjunto orientado por Rui Borges ocupa, atualmente, a quinta posição da fase de liga, com nove pontos conquistados em nove possíveis, o que o deixa na liderança, juntamente com Chelsea, Legia Varsóvia, Jagiellonia Bialystok, Rapid Viena e Heidenheim.
Pela frente, terá o Astana, o conjunto que o obrigou a realizar uma viagem de mais de 7.000 quilómetros de distância, rumo ao Cazaquistão, e que se encontra, potencialmente, em apuros, visto que leva apenas três pontos na 'bagageira'.
O Astana-Vitória SC terá lugar no Tsentralniy Almaty, irá contar com a arbitragem do juiz montenegrino Nikola Dabanovic, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Assim foi a 'desesperante' viagem do Vitória SC rumo a Astana