O diretor desportivo do Internazionale, Beppe Marotta, não poupou, esta sexta-feira, nas críticas tecidas à FIFA, pelo facto de Lautaro Martínez ter ficado de fora do lote de finalistas ao prémio The Best, na categoria de melhor jogador do mundo.
O internacional argentino, recorde-se, foi sétimo classificado, na Bola de Ouro, pelo que o dirigente não percebe a disparidade de critérios: "É surpreendente e dececionante que Lautaro Martínez não tenha sido incluído entre os candidatos ao prémio The Best, para melhor jogador, após uma temporada excecional".
"Os desempenhos extraordinários dele ajudaram a conduzir o Inter a um feito histórico, assim como a seleção argentina à vitória, na Copa América", começou por afirmar, em declarações prestadas à agência noticiosa italiana ANSA.
"Ele foi o melhor marcador em ambas as competições. O Lautaro merece mais respeito e um maior reconhecimento. Esta exclusão parece ignorar, não apenas os números e os feitos, como também o impacto que ele teve, em jogos decisivos", prosseguiu.
"Este é um sinal negativo, os jogadores que se destacam de uma maneira tão importante devem sempre ser recompensados. Esperamos que, no futuro, seja dado o devido reconhecimento àqueles que, como o Lautaro, continuam a brilhar em campo", completou.
Leia Também: Os nomeados para os The Best: Há surpresa, 'máscara' e um benfiquista