Pep Guardiola assumiu, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro 'cabeça de cartaz' da 13.ª jornada da Premier League, perante o Liverpool, que o Manchester City está 'mergulhado' numa crise desportiva.
"Jogamos mais do que isto, mas não é suficiente para vencer jogos. Já disse, várias vezes, que temos de viver isto como clube e jogadores, para fazer o que fizemos, no passado. Estaremos de volta, tenho a certeza. Não sei quando", começou por afirmar, citado pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Um resultado não muda a maneira como nos sentimos. Quero os jogadores de volta, isso é que gostava. No início da época, demonstramos o que somos, mas, agora, não conseguimos fazê-lo. Perguntam se queremos vencer... Sim, mas não temos jogadores", prosseguiu.
"Percebo que achem que tenho de reconstruir tudo. Não concordo. Há três anos, fomos campeões e finalistas da Taça de Inglaterra. A vida, no futebol, muda rapidamente. Sei que parece uma desculpa, mas temos um plantel muito bom que não é um plantel", completou.
Leia Também: "Ninguém imaginava que Guardiola chegasse ao ponto de parecer humano"