Carlo Ancelotti aproveitou, este sábado, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 15.ª jornada de La Liga, perante o Getafe, para deixar uma mensagem de confiança a Kylian Mbappé, que tarda em apresentar o melhor rendimento desportivo.
O internacional francês chegou ao Santiago Bernabéu, no passado verão, com pompa e circunstância, após terminar contrato com o Paris Saint-Germain, mas os nove golos e duas assistências ao cabo de 18 jogos não o deixam imune à crítica. Ainda assim, o italiano assegura que mantém total confiança nas suas capacidades.
"O problema que Mbappé tem é o problema que todos temos. Procuramos encontrar a nossa melhor versão. O problema é da equipa, que não conseguiu ter continuidade", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.
"Temos de fazer todos os possíveis para melhorar, não é um problema individual. Pode jogar melhor, mas todos podemos fazê-lo (...). Ele tem noção de que tem de jogar melhor, assim como todos. Temos de continuar a apoiá-lo e a pensar que é um problema coletivo", prosseguiu.
"A dinâmica da equipa no campeonato melhorou muito, nos últimos encontros. Temos de ter em conta que nos faltam muitos jogadores. Amanhã, voltará o Rodrygo, e temos de ser pacientes", completou o treinador dos merengues.
Leia Também: Luis Enrique fala de Gonçalo Ramos e 'finta' Mbappé: "Não comento"