O Las Palmas protagonizou, ao início da tarde deste sábado, aquele que promete ser o mais inesperado resultado da 15.ª jornada do principal escalão do futebol espanhol, ao derrotar o Barcelona, em pleno Estádio Olímpico Lluís Companys, por 1-2.
Uma partida que começou a 'dar para o torto' para os catalães logo aos 26 minutos, quando Hans-Dieter Flick se viu obrigado a retirar Alejandro Balde, devido a uma agressão de Sandro Ramírez. O mesmo Sandro Ramírez que, logo no arranque do segundo tempo, viria a inaugurar o marcador.
O emblema blaugrana ainda reagiu, aos 61 minutos, por intermédio de Raphinha, mas, apenas seis minutos depois, o internacional português Fábio Silva (que foi aposta a titular, ao contrário de Dário Essugo, poupado por questões físicas) fez o gosto ao pé.
Feitas as contas, o Barcelona permanece com 34 pontos, o que significa que vê a liderança de La Liga ficar em risco, visto que o Real Madrid, que se encontra imediatamente atrás, com 30 pontos, tem duas partidas a menos, pelo que depende apenas de si mesmo para o ultrapassar.
O Las Palmas, por seu lado, alcança os 15 pontos e 'salta', provisoriamente, para a 14.ª posição, com cinco pontos de vantagem sobre o Valencia, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', mas que também tem menos dois jogos realizados.
Leia Também: Fábio Silva "chateado" com Dário Essugo: "Liguei-lhe e não respondeu"