Após dois deslizes consecutivos, o Al HIlal regressou aos triunfos, este sábado, ao derrotar o Al-Shabab no dérbi de Riade (1-2), com um bis de Sergej Milinkovic-Savic a manter o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio, a seis pontos de distância.
O conjunto de Vítor Pereira até entrou bem melhor e, com apenas seis minutos decorridos, Hamdallah aproveitou o passe de Daniel Podence, ex-Sporting, para abrir o ativo, mas a resposta foi praticamente imediata. Ainda dentro do primeiro quarto de hora, Milinkovic-Savic aproveitou um passe 'açucarado' de João Cancelo para cabecear para o empate.
Já para lá da meia hora de jogo, Vítor Pereira voltou a deixar Jorge Jesus a 'tremer', com aquele que seria o bis de Hamdallah, porém, o VAR interveio e anulou o golo por fora de jogo, num primeiro tempo que não acabou sem antes Koulibaly ver o vermelho direto, aos 44 minutos.
A verdade é que essa superioridade numérica durou pouco tempo, uma vez que, aos 58 minutos, Vítor Pereira viu Al Sharari a ser expulso, pelo que foi precisamente nesse momento que o internacional sérvio surpreendeu com um golaço, na cobrança de um livre direto, sem mais alterações até ao apito final.
Com este resultado, o Al Hilal segue na segunda posição, agora com 31 pontos, a dois do líder Al-Ittihad, de Danilo Pereira, mantendo-se também a seis do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio. Já o Al-Shabab segue no quinto lugar, com 22 pontos.
Leia Também: João Cancelo voltou às assistências e deixou Jorge Jesus a festejar
Leia Também: Vítor Pereira assustou Jorge Jesus com entrada demolidora e reagiu assim
Onzes
Al-Shabab:
️ قائمة "الليوث" في مباراة اليوم #يلا_شباب #الشباب_الهلال pic.twitter.com/jONASCYGjT
— نادي الشباب السعودي (@AlShababSaudiFC) November 30, 2024
Al Hilal:
Here's how we line-up today! #SHAHIL pic.twitter.com/hUCTLnfy7U
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) November 30, 2024
Antevisão
O Al Hilal volta a competir no campeonato da Arábia Saudita, este sábado, na deslocação ao reduto do rival Al-Shabab, num duelo que coloca, por isso, a equipa de Jorge Jesus frente a frente com o conjunto de Vítor Pereira.
De olho na liderança que perdeu para o Al-Ittihad, o campeão saudita - onde jogam os portugueses João Cancelo e Ruben Neves - procura retomar o caminho dos triunfos, até em função do empate sofrido diante do Al-Sadd na Liga dos Campeões asiática.
O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), em Riade, sendo que poderá acompanhar as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Cancelo faz 'túnel' a Marcos Leonardo e a reação está a dar que falar