Quem assistiu ao encontro de sábado entre Barcelona e Las Palmas, que o conjunto insular venceu por 1-2, apercebeu-se de que as duas equipas tiveram direito a uma situação invulgar e excecional de fazer seis alterações. Mas por que é que aconteceu? Há um motivo.
Tudo está relacionado com o lance que envolveu Alejandro Balde logo no arranque do jogo. O lateral dos catalães sofreu uma forte pancada logo no início do encontro que o deixou sem fôlego e com dificuldades em respirar.
Balde ainda regressou a campo, mas acabou mesmo por ser retirado do terreno de jogo numa maca e foi substituído por Gerard Martín. E é aqui que entronca o motivo da substituição extra. O jornal espanhol Marca recorda que a FIFA mudou as regras em 2022 e criou um protocolo que permite uma substituição extra em caso de concussão. Foi o que aconteceu nesta situação.
A alteração extra pode ser utilizada por ambos os conjuntos e não apenas por aquele que é diretamente afetado. Assim sendo, o Barcelona manteve as cinco substituições iniciais, que se verteu numa sexta, e o Las Palmas teve direito a mais uma substituição.
Leia Também: Flick revoltado com onda negativa do Barcelona: "Não quero desculpas"
Leia Também: Fábio Silva derruba Barcelona e deixa liderança à mercê do Real Madrid