O Penafiel viu, ao final da manhã deste domingo, a liderança do segundo escalão do futebol português ficar 'presa por um fio', fruto do inesperado empate a uma bola concedido perante o Mafra, em pleno Estádio Municipal 25 de Abril.
Uma partida a contar para a 12.ª jornada, recheada de peripécias, a primeira das quais logo aos sete minutos, quando o árbitro, Marcos Brazão, apontou para a marca de grande penalidade, por indicação do VAR. No entanto, da marca dos 11 metros, Gabriel Barbosa atirou longe da baliza à guarda de Martin Fraisl.
O brasileiro redimiu-se, instantes depois, ao marcar o golo que desfez o nulo, mas a resposta surgiu de imediato, por intermédio de Stanley Iheanacho. Já no segundo tempo, os visitantes deram a volta, por Yacouba Maiga, mas o lance foi invalidado por posição irregular. O mesmo aconteceu com André Silva, já nos descontos.
O Penafiel passa, assim, a somar 25 pontos, apenas mais dois do que os segundos classificados, Tondela e Benfica B, que ainda vão defrontar Paços de Ferreira e Marítimo, respetivamente. Já o Mafra, ascende, provisoriamente, à 15.ª posição, com 11 pontos.
Leia Também: Tiago Fernandes recorda o pai e deixa 'flash interview' em lágrimas