Bruno Lage analisou, após a vitória do Benfica em Arouca (2-0), a situação de Henrique Araújo, jogador emprestado pelas águias à formação arouquense que tarda em confirmar todo o potencial que lhe era apontado. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado garantiu estar atento, mas lembrou que é preciso melhorar.
"Eu conheço muito bem o Henrique. Tenho acompanhado a espaços, porque realmente há muito trabalho a fazer. Gosto muito do Henrique, que com 17 anos já treinava comigo. Naquela altura, eu já sentia que ele dentro da área era um jogador com enorme qualidade. O que vejo é que ele continua com essa qualidade e competência. Chamava frequentemente o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo e dentro da área gostava muito dos movimentos curtos, do timing de finalização, do toque, da forma como ele encontrava os espaços entre o guarda-redes para marcar", começou por dizer Bruno Lage, prosseguindo.
"Acredito que todas as competências estão lá, agora é tudo uma questão de ter uma oportunidade. Tem vindo a fazer um trabalho por fora, por vários clubes, já esteve em Inglaterra e agora está em Portugal. Tem de continuar a fazer o trabalho dele e olhar para ele e perceber o que pode melhorar. Nós estamos atentos a todos os jogadores que estão emprestados", rematou o técnico do Benfica.
Refira-se que Henrique Araújo, de 22 anos, contabiliza três golos em 10 jogos pelo Arouca nesta temporada, depois de ter estado cedido a Famalicão e Watford, clubes pelos quais não chegou a apontar qualquer tento.
Leia Também: Tomás afina o que Vangelis desafina. As notas do Arouca-Benfica