O nome de Riqui Puig ficará, com certeza, na história do LA Galaxy depois do ato de sacrifício protagonizado na noite de domingo, ao aguentar mais 30 minutos em campo após sofrer uma rotura do ligamento cruzado no joelho esquerdo. O médio espanhol de 25 anos foi de tal forma decisivo que, mesmo estando visivelmente debilitado, até assistiu Dejan Joveljic para o golo decisivo, apontado aos 85 minutos, que valeu a vitória ante o Seattle Sounders (1-0) e a consequente passagem à final da MLS.
"Puig contraiu a lesão na segunda parte, continuando a jogar por mais de 30 minutos e assistiu para o golo da vitória apontado por Dejan Joveljić", pode ler-se no comunicado da equipa de Los Angeles, que explica, também, que o ex-Barcelona "será operado em breve".
A cumprir a terceira época no LA Galaxy, Riqui Puig deu um salto qualitativo nesta época, acumulando um saldo de 17 golos e 14 assistências em 36 jogos disputados. Para trás, fica toda a formação feita no Barcelona, bem como a chegada à equipa principal, que representou por 57 ocasiões.
Midfielder @RiquiPuig has sustained a torn anterior cruciate ligament (ACL) in his left knee.
— LA Galaxy (@LAGalaxy) December 2, 2024
Puig sustained the injury in the second half of the match, continuing to play over thirty minutes despite his injury, and providing the game-winning assist on Dejan Joveljić’s 85th… pic.twitter.com/roTZASvPZ3
Leia Também: Oficial: Lionel Messi e companhia ficam sem treinador no Inter Miami