O Fenerbahçe aproveitou da melhor maneira o mais recente deslize do líder Galatasaray e derrotou o Gaziantep (3-1), esta segunda-feira, deixando a equipa de José Mourinho a três pontos do trono no campeonato da Turquia.
O jogo não podia ter começado melhor para o conjunto do técnico português que, ao terceiro minuto, viu Aydin abrir o ativo, após passe de En Nesyri. Porém, a vantagem acabaria por ser anulada ainda dentro do primeiro tempo, com o empate assinado por Okereke, aos 41 minutos.
Já na reta final do segundo tempo, Rodrigo Becão recolocou o Fenerbahçe na frente do marcador (78') e viu Dzeko sentenciar as dúvidas com um belo golo, aos 89 minutos.
Com este resultado, o Fenerbahçe - que somou a quinta vitória seguida no campeonato - consolida a segunda posição, com 32 pontos, a três do Galatasaray, enquanto o Gaziantep é 13.º, com 15 pontos.
Leia Também: Dzeko fechou triunfo do Fenerbahçe e José Mourinho não escondeu euforia
Onzes
Fenerbahçe:
Gaziantep FK maçı ilk 11'imiz belli oldu. #FBvGFK | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/H85ZRXVRbk
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) December 2, 2024
Gaziantep:
Takımımız, Fenerbahçe karşısında sahaya bu kadroyla çıkacak! #GaziantepRuhuyla Godfrey Bitok, Enric Saborit, Kacper Kozlowski ve Mustafa Eskihellaç sakatlıklarından dolayı forma giyemeyecek. pic.twitter.com/PhF6Pw3Q7b
— Gaziantep FK (@GaziantepFK) December 2, 2024
Antevisão
O Fenerbahçe poderá reaproximar-se da liderança do campeonato turco, esta segunda-feira, na receção ao Gaziantep, encontrando-se atualmente a seis pontos de distância.
Com quatro vitórias seguidas na prova e, embalado pelo mais recente triunfo europeu diante do Slavia Praga (1-2), o conjunto de José Mourinho procura tirar proveito do deslize do líder Galatasaray, frente ao Eyupspor (2-2).
O jogo tem apito inicial agendado para as 17 horas (horário de Portugal Continental), esta segunda-feira, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mourinho após reviravolta na Europa: "Não tínhamos jogadores no banco..."