Uma notícia inusitada chega-nos esta segunda-feira de França. Um adepto de apenas seis anos foi proibido de entrar no estádio do Le Havre nas próximas semanas e o motivo é, no mínimo, insólito. O castigo abrangerá três jogos do clube francês que atua na Ligue 1.
De acordo com as informações veiculadas pelo jornal L'Équipe, a criança foi castigada após ter sido apanhada a atirar copos de cartão e bolas de papel amassado das bancadas, na companhia de um adulto, a 10 de novembro, durante uma derrota com o Reims (0-3), na Ligue 1.
A mesma fonte explica que o jovem adepto terá sido apanhado por câmaras de vigilância a atirar os objetos, presumivelmente na direção de um amigo. Embora não tenham acertado em ninguém, os dois objetos caíram na berma do campo e foram incluídos no relatório do árbitro da partida. O Le Havre acabou por ser castigado por esta situação.
"É um pouco angustiante, mas temos de tomar medidas em relação a estas questões e face a comportamentos exacerbados. Temos de sensibilizar os acompanhantes dos jogadores e mostrar-lhes que o estádio deve continuar a ser um local de festa e não um local para descarregar a nossa raiva", referiu uma fonte interna do clube ao jornal L'Équipe.
Os pais do jovem adepto já foram notificados da decisão e não contestaram o castigo. Tanto a criança como o adulto que acompanhou nesse jogo só poderão voltar ao estádio a partir de 12 de janeiro de 2025. Falharam o jogo de domingo diante do Angers e só poderão regressar ao Stade Océane após as receções ao Estrasburgo (15 de dezembro) e Lens (12 de janeiro de 2025).
Leia Também: Olympique Marseille vence Mónaco e ficam ambos a sete pontos do líder PSG