Van der Vaart concedeu uma extensa entrevista ao TalkSport, sobre o momento de forma do Real Madrid e a chegada (não tão positiva quanto se esperava) de Kylian Mbappé, mas acabou por falar - e muito - sobre Cristiano Ronaldo.
O médio neerlandês recordou o facto de ter partilhado balneário com o avançado português e contou como foi trabalhar com o mesmo, tendo recorrido a uma brincadeira para explicar que CR7 era sempre o "primeiro a chegar" e o "último a sair" dos treinos: "Costumo dizer que Ronaldo é o único jogador que nunca vi a pilinha! [risos]".
Van der Vaart continuou, depois, os elogios a Ronaldo, dizendo: "Antes de mais, vejam o corpo dele. Uau! É uma máquina, estava um pouco à frente do seu tempo, em termos de treino, de ginásio, de alimentação, de sono... Para ele, tudo isto era mais importante do que treinar muito".
Apesar das coisas boas a respeito do craque luso, o médio também lembrou o 'mau perder' do antigo colega. "O Ronaldo era incrivelmente egoísta. Se ganhássemos 6-0 e ele não marcasse, ele não ficava contente. Quando perdíamos, mas ele marcava dois golos, então estava tudo bem", brincou.
Vale lembrar que Van der Vaart, agora retirado dos relvados, com 41 anos, jogou duas épocas no Bernabéu, entre 2008 e 2010. Cristiano Ronaldo, por outro lado, representou o Real Madrid entre 2009 e 2018.
Leia Também: Cristiano Ronaldo volta aos treinos pelo Al Nassr após falhar jogo