O Manchester City colocou, esta quarta-feira, um ponto final na crise de resultados, conseguindo bater o Nottingham Forest (3-0), em jogo da 14.ª jornada da Premier League. Após seis derrotas e um empate nos últimos sete jogos, os cityzens voltaram a sorrir, ao mesmo tempo que o Liverpool foi travado na casa do Newcastle (3-3).
Bernardo Silva, aos oito minutos, abriu o marcador no Etihad, assistido por Kevin de Bruyne, com o belga também a marcar aos 31 minutos.
Na segunda parte foi a vez do outro belga Doku fazer o gosto ao pé e acabar com a história do jogo aos 57 minutos, confirmando a derrota da equipa comandada por Nuno Espírito Santo.
Com este resultado, o Manchester City soma agora 26 pontos e sobe, provisoriamente, ao quarto lugar da tabela classificativa da Premier League. No sábado, a equipa de Pep Guardiola vai medir forças com o Crystal Palace.
Por seu turno, o Liverpool esteve a perder frente ao Newcastle, por conta dos golos de Isak e Gordon, mas conseguiu dar a volta ao texto partida, graças aos tentos de Curtis Jones e Mohamed Salah (em dose dupla). No entanto, o empate acabaria por ser o resultado final, graças ao remate certeiro de Schar. Os reds continuam, ainda assim, donos e senhores do primeiro lugar com 35 pontos, mais sete do que o Chelsea, que também esta noite goleou o Southampton (5-1).
Leia Também: Bernardo Silva quebrou 'jejum' na Premier League com este golo