Ruben Amorim não perdeu tempo e assim que chegou ao Manchester United começou a olhar para a formação. No meio de tantos jovens promissores, o treinador português não ficou indiferente ao talento de Godwill Kukonki e depressa o começou a incluir nos treinos da equipa principal, fazendo mesmo parte da convocatória para o jogo no reduto do Arsenal (0-2), realizado na noite de quarta-feira. Ainda antes do apito inicial, Amorim explicou as razões que o levaram a convocar o defesa de apenas 16 anos.
"Tem apenas 16 anos, mas impressionou-me muito. Isto é, também, um sinal que os jovens da academia podem estar aqui", começou por dizer em declarações aos canais oficiais do Manchester United, prosseguindo.
"Se algo acontecer com a equipa principal, eles podem subir e eu creio que ele está pronto. É muito adulto e pode lidar com a exigência da Premier League", remato o treinador português.
“He is ready to cope with the demands of the Premier League.”
— Manchester United (@ManUtd) December 4, 2024
A vote of confidence for Godwill Kukonki from the boss #MUFC || #ARSMUN
Refira-se que Kukonki, nascido em Inglaterra mas com dupla nacionalidade do Congo, fez toda a formação no Manchester United, estando agora à espreita da estreia pela equipa principal dos red devils.
Leia Também: "Amorim disse que a tempestade ia chegar e ela chegou esta noite"