O Sp. Braga tropeçou, esta sexta-feira, na luta pelo pódio ao deixar-se empatar na receção ao Estoril (2-2), em jogo da 13.ª jornada da I Liga. Os minhotos estiveram a vencer até aos 56 minutos por dois golos de vantagem, mas acabaram por permitir o regresso da igualdade ao marcador.
Bruma, aos 18 minutos, abriu o marcador na Pedreira, e aos 56' converteu, de forma bem sucedida, um penálti no segundo golo da noite.
O Sp. Braga parecia estar lançado para vitória, graças ao balão enchido por Bruma, mas os estorilistas ainda conseguiriam surpreender.
Ricardo Horta até esteve nos pés o terceiro golo do Sp. Braga, mas falhou e na resposta o Estoril reduziu distâncias. Alejandro Marqués (57') também teve direito a bater uma grande penalidade e não perdoou.
A formação orientada por Carlos Carvalhal acusou o golo sofrido e ainda permitiu um novo tento, com Gonçalo Costa (83') a arriscar o remate e a contar com um desvio que traiu Matheus Magalhães.
Feitas as contas, o Sp. Braga soma o terceiro empate no campeonato e pode ver Benfica e FC Porto distanciarem-se rumo ao primeiro lugar. Neste momento os minhotos ficam, inclusive, com o quarto lugar em risco, onde vão estando com 24 pontos.
Caso o Santa Clara vença ou empate amanhã, sábado, na receção ao Rio Ave, então o quarto posto da I Liga passará a ter sotaque açoriano. De resto, também o Vitória SC, que amanhã defronta o Benfica, pode aproveitar o deslize do rival do Minho.
Classificação atualizada da I Liga
- Sporting, 33 pontos (13 jogos)
- FC Porto, 30 pontos (12 jogos)
- Benfica, 28 jogos (11 jogos)
- Sp. Braga, 24 pontos (13 jogos)
- Santa Clara, 24 pontos (12 jogos)
- Vitória SC, 21 pontos (12 jogos)
(...)
Leia Também: Ricardo Horta fez uma 'maldade' e Bruma abriu o marcador na Pedreira