"Temos um grupo extremamente empenhado em melhorar comportamentos. Com essa melhoria e uma ambição positiva e saudável, tornamo-nos mais fortes. Isso é um forte indicador de que estamos prontos para fazer um bom jogo e continuar a melhorar esses comportamentos", disse Daniel Ramos, na conferência de antevisão ao jogo marcado para Rio Maior.
O técnico procura o primeiro resultado positivo no terceiro jogo pelo AVS, esperando que a introdução de "novas ideias" possa potenciar "melhorias a nível defensivo, mas, sobretudo, ofensivo, onde a equipa ainda tem margem para crescer".
"Demonstrámos solidez, aumentámos a agressividade em comparação com o jogo anterior, lutámos pelo resultado até ao fim, melhorámos também ao nível da organização. É importante referir que a agressividade é também ofensiva e ainda há espaço para crescer nesse campo", referiu, sem detalhar.
Daniel Ramos falou num "Casa Pia sólido" e de "processos muito bem assimilados", argumentando que "o facto de só terem perdido com dois 'grandes' nos últimos 10 jogos evidencia bem a competência da equipa".
"Aquilo que eu espero, tendo em conta o adversário competente que vamos enfrentar, é que consigamos ser igualmente competentes. Vamos respeitar o adversário, mas entramos com as nossas armas. Infelizmente, não temos todas as opções disponíveis, mas confiamos plenamente na equipa e nos jogadores que temos para fazer um bom jogo", referiu.
O jogo de domingo será mais uma oportunidade de somar pontos para o objetivo final da permanência, para o qual o AVS avança com mais do que um sistema tático, evidente no jogo com o Sporting de Braga, na última jornada (derrota por 1-0).
"O mais importante são os comportamentos e a recetividade da equipa. Não se trata de impor, mas de propor, e a proposta (dos três defesas) foi muito bem aceite. Nesta fase, aproveitámos para ajustar, já sabendo quais jogadores podem render melhor em determinadas funções", explicou o técnico, para quem este processo permite "melhorar as substituições e introduzir nuances ao jogo".
Ochoa continua de fora, facilitando a escolha do técnico para a baliza, após exibição positiva de Simão Bertelli. O técnico não esqueceu Pedro Trigueira e confessou-se "feliz por ter três boas garantias na baliza".
"Tenho plena confiança nas opções disponíveis. Agora, o que quero é conseguir essa tranquilidade também noutras posições do campo, garantindo alternativas ao mesmo nível, sempre com um padrão de qualidade elevado", concluiu.
Ao internacional mexicano, juntam-se aos indisponíveis Lucas Moura, Rafa e Aburjania, igualmente por lesão, numa lista que inclui ainda Jaume Grau e Jorge Teixeira, por castigo.
O AVS, no 14.º lugar, com 10 pontos, defronta o Casa Pia, 11.º da tabela, com 13, no Estádio Municipal de Rio Maior, no domingo, às 18:00, num jogo que terá arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.
Leia Também: Nem cinco minutos. Crystal Palace 'tramou' assim o Manchester City