José Faria, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao jogo marcado para segunda-feira, reconheceu que a tarefa será difícil porque o opositor possui "jogadores de alta qualidade e com bastante experiência".
"Esperamos um jogo de dificuldade máxima. Quando olhamos para a posição na tabela percebemos que é uma equipa que tem claramente valor para ocupar outra classificação. À semelhança do Estrela da Amadora estão numa situação complicada. Trocaram de treinador. Neste momento tem um grande treinador. Tenho a certeza que no futuro o Arouca vai fazer um bom campeonato e sair da posição em que está", afirmou.
Oito dos nove pontos conquistados esta temporada pelos 'tricolores' foram conseguidos em casa, motivo pelo qual José Faria afirma que "o Estádio José Gomes ganha jogos".
"Este é um jogo que queremos ganhar. Os nossos adeptos são determinantes e puxam por nós quando não estamos bem", disse, deixando claro que a equipa tem de passar das palavras aos atos.
O Estrela da Amadora, 15.º classificado, com nove pontos, recebe na segunda-feira, às 20:15 horas, o Arouca, 17.º e penúltimo, com oito, num jogo que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
"Estamos numa fase em que temos de mostrar que somos aquela equipa que joga bem, que cria, domina e que vai à procura dos três pontos", concluiu José Faria.
Frente ao Arouca, o Estrela da Amadora poderá contar com Dramé, que regressa após lesão, e com a continuidade de Manu, que esta semana foi promovido de forma permanente à equipa principal. Nani continua de fora das opções.
Leia Também: O que se passou? Cucurella caiu, perdeu a bola e Tottenham fez o golo