"Nesta competição, em todos os jogos é precisa muita experiência e quantos mais jogos as equipas jogarem, mais elas crescem. É isso que temos de fazer e espero dar o meu contributo. Sabemos que o Benfica tem jogadores de grande talento e em sua casa é uma equipa muito forte, mas sabemos dos nossos princípios e valores e queremos fazer os nossos jogos de cabeça erguida", garantiu o futebolista de 25 anos.
Pobega, que falava em conferência de imprensa, destacou a qualidade individual dos jogadores 'encarnados', como Kokçu ou Di María, mas assinalou que os italianos dispõem de uma estratégia bem definida.
"Sabemos que eles têm jogadores de grande criatividade e talento e acho temos de trazer para o campo uma grande concentração e entreajuda entre nós, criarmos dificuldades e grande intensidade e ritmo", referiu o médio.
O Bolonha surge no Estádio da Luz motivado com um empate frente à poderosa Juventus, para a Liga italiana, e Pobega considera que esse resultado deu ânimo à equipa: "Já tivemos boas performances em várias ocasiões, estamos a trabalhar bem. Queríamos ter ganho à Juventus, mas com certeza foi mais uma maneira de crescermos. Vamos tentar aplicar o mesmo método aqui".
O Benfica recebe o Bolonha em partida da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, às 20:00 de quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, com arbitragem do romeno Radu Petrescu.
A equipa orientada por Bruno Lage soma três vitórias em cinco encontros na 'Champions', a última das quais na última jornada, na visita ao Mónaco, por 3-2, enquanto o Bolonha tem apenas um ponto na competição, resultante de um empate frente aos ucranianos do Shakhtar Donestsk (0-0), logo na ronda inaugural.
Leia Também: Vincenzo Italiano alerta para Benfica com "o triplo do rendimento" na Luz